quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

MONTARIAS, PONTARIAS E PORCARIAS

 

Canalhas que pagam o que pagam e os que organizam uma coisa que se chamará pontaria em vez de montaria como esta que aconteceu numa herdade que se diz Torre Bela na Azambuja, não são caçadores, são terroristas. E deviam ser julgados como tal.

Chacinarem 540 animais (entre veados, gamos e javalis), encurralados por muros numa herdade herdada dos tempos da monarquia, não é próprio de quem protege a Natureza, antes a viola da forma mais abjecta.

Dizem que são de Espanha ou do raio que os parta. Não interessa. Desta vez não terá estado o deposto rei, talvez porque a caça era grossa, mas não havia elefantes. Os atiradores “ao alvo” encurralado e indiscriminado não fazem parte de gente que eu considero. Nem de gente que eu respeite. Por isso, não retiro o que lhes chamei a abrir.

Para mim, nem herdade, nem caça, nem painéis fotovoltaicos. No meu entender, cidadão de país soberano e mais republicano, era apenas julgamento em tribunal e penalizações até dizer chega, incluindo os organismos que deram o parecer relaxado para o crime se operar.

Também não vou ao ponto de dizer, como já li, que lhes deviam fazer o mesmo, porque seria semelhante a eles e não estou em tal desnível como ser humano.

Mais não digo, porque a raiva me impede de escrever.

Sem comentários:

Enviar um comentário