sexta-feira, 16 de abril de 2021

O PAÍS INFERNAL

 

Segundo li hoje num jornal que transcreve uma escuta telefónica entre o homem de que se diz ter dito ser o dono disto tudo e aquele que não é culpado de nada, o primeiro disse, nessa conversa tida em Novembro de 2013, que "este país está infernal".

Imaginem os leitores deste humilde blog: se o país, para aqueles dois, estava infernal, que classificação teria para o resto da população? Decerto não diriam que estava paradisíaco. Se era infernal com tão grande regabofe, que se diria se não houvesse um lupanar de promiscuidade entre política e banca?

Quem ouvisse aqueles dois praças, que não sabiam estar a ser escutados, havia de julgar que se lamentavam do tempo de espera na fila para se candidatarem ao rendimento social de inserção.

Assim compreendendo, sendo um pais infernal, teríamos ao leme um bando de satânicos ou, no tratamento popular de Diabo por Tinhoso, um bando de tinhosos.

Se os famosos contistas irmãos Grimm tivessem a oportunidade de reescreverem a fala da rainha má e da sua enteada Branca de Neve, certamente a pergunta que a maldosa madrasta faria junto ao espelho de barbear, colocando-se na pele destes ginjas, seria: "espelho meu, espelho meu, existe no mundo alguém mais corrupto do que eu?"

Sem comentários:

Enviar um comentário