quinta-feira, 11 de julho de 2019

VENCEDORES DESTA QUARTA FASE - SARDINHA DOCE


Para além do sabor delicioso da Sardinha Doce, há ainda o sabor doce da Vitória. Justamente, quando todos acreditavam que a Sardinha Doce de Trancoso não passaria do terceiro lugar no concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal", a alguns minutos do fim, esta representante da doçaria trancosana conquistou o pódio.
Pelo que tenho lido nos comentários de um dos concorrentes adversários, que achava, como soe dizer-se, ter as "favas contadas", o mau perder é um estado de alma que extravasa para o irracional e, por vezes, até para o achincalhe. Para a "dor de dentes", que eu saiba, não reside o lenitivo ou a cura no "Facebook", antes na farmácia. Para nós, os representantes da Sardinha Doce, todos os restantes seis concorrentes distritais merecem todo o respeito e garanto, pessoalmente, que aprecio qualquer desses produtos.
Era esta a forma regulamentar de escolha, concorde-se ou não com ela. Eu não concordo, uma vez que entendo ser necessária uma componente técnica de votação percentual a par da votação pública, mas é a regra do jogo aceite por todas as candidaturas. E vencemos, como estou convencido que venceríamos se as regras fossem como estas opinadas por mim.
A vitória surge pelo empenho dos de Trancoso e daqueles que, não sendo de Trancoso, apreciam esta iguaria da doçaria portuguesa; em todos os que despenderam o custo das chamadas; aos que participaram ao vivo e em directo e fizeram o apelo para que a vitória nos favorecesse.
Do evento, publico três imagens: a primeira com o CEO da Meo/Altice (padrinho da candidatura), Presidente da Câmara de Trancoso, Dr. Bruno Veiga e eu (de chapéu na mão), enquadrados por alguns do pequenos elementos da claque de apoio; a segunda, com os cinco elementos da Confraria das Sardinhas Doces e a Doceira D. Rosa Canaveiro (sendo eu o primeiro a contar da esquerda); a terceira, na entrevista que me fez a Joana Teles, em directo para a RTP1, no local.
O meu OBRIGADO a todos os que votaram na Sardinha Doce de Trancoso.




As duas primeiras fotos são créditos da página do Município no Facebook, com agradecimento ao Dr. Bruno Veiga; a terceira foi retirada do sítio da RTP Play.

Sem comentários:

Enviar um comentário