sábado, 6 de março de 2021

JUNTA-TE A ELES

Há um provérbio ianque, criado antes de Trump presidir nos Estados Unidos da América, que diz qualquer coisa assim: quando não os podes vencer, junta-te a eles.

Alguém sem sonolência e modorra, tem reparado na empatia surgida entre os dois maiores partidos do arco da governação. A tal ponto isso é, que na questão aliada sem aliança, um quer e outro deseja... E a "obra" nasce.

Foi assim que surgiu a lei que dificulta as candidaturas de independentes às autarquias; é assim, em breve, com a lei feita à medida para eliminar a possibilidade de veto das autarquias em projectos de aeroportos. Se isto é sinónimo de Democracia, concordo, porque as boas e as más ideias e iniciativas não se têm só de um lado. Mas, por vezes, fico com a sensação que há um linha tão ténue de separação entre os ditos partidos que, na hora de votar, muitos poderão fazê-lo com a escolha de moeda ao ar.

Enfim, se um dos líderes já se sabe do que é capaz e do que não é capaz, o outro consegue baralhar os eleitores, os quais, muitos deles, pensarão: para melhor, está bem, está bem; para pior, já basta assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário