terça-feira, 2 de março de 2021

OUTRA VEZ?!

Até eu já me envergonho de trazer, de novo, a Justiça a este blog. Suponho que ela merece mais recato e mais respeito, mas não sou eu que a trago à liça de forma gratuita e inopinada ou a desrespeite.

Desta vez são os Procuradores. Primeiro foi o Procurador Europeu, que está de pedra e cal e silencioso, como lhe convém a ele e a mais alguém. Agora surge a polémica que envolve o Conselho Superior do Ministério Público, onde supostamente terá viciado o concurso de 14 (digo bem, catorze) coordenadores de comarca, os quais até vão contestar as irregularidades e opacidades... nos tribunais.

Aqui está. A política no poder, ávida na influência das nomeações, se não na forma directa, eventualmente porque ainda há a falta de decoro de se nomear para um júri vogais do partido eleitos politicamente através da Assembleia da República.

Para pasmar o povinho, em casa de Leis, nem sequer se retirou da estante o Código do Procedimento Administrativo para se colher aí a obrigatoriedade de audiência prévia dos interessados, invocando-se urgência(!). Simplesmente, a meu ver, a urgência que há é estabelecer, de uma vez por todas, a separação de poderes, principalmente do Poder Político do Poder Judicial. Ah, e evidentemente alguém ter de pedir a demissão ou ser demitido, por mais que se considere de pedra e cal e silencioso como o "europeu".



Sem comentários:

Enviar um comentário