terça-feira, 9 de junho de 2020

O CROCOLONTRA


O desconfinamento pandémico parece ter sido recebido de braços abertos e resultou de tal forma, que até foi avistado no rio Douro um crocodilo de outro rio, o Nilo, que corre para outros mares bem longe dali. Ora, ora, de mais longe veio o Corona e chegou atá aqui! Será mais um motivo para os passeios turísticos no Douro, se acaso se confirmar que é mesmo um réptil com o peso de um quarto de tonelada. E um perigo para quem por ali faz a sua vidinha, pois o réptil, apesar de figurar como logo de uma marca de t-shirt’s, não é para graças!
Isto, segundo as notícias, ocorreu no Douro espanhol, ali perto de Simancas. A crer-se na vista apurada de quatro testemunhas espanholas – que não usarão óculos nem levariam máscaras para os embaciar – o bicho estaria com poiso certo entre o rio Pisuergo e o Douro e seria levado para ali com a finalidade de meter medo ao medo.
Como mais ninguém lhe pôs a vista em cima – só a vista porque com 250 kg. não se deixava cavalgar – há quem diga que é uma mais acanhada e modesta lontra, o que torna o caso sem lugar a notícia.
Sabe-se, no entanto, que do Nilo até ao Douro, não vinha o crocodilo a quatro patas; e que, para ganhar aquele peso, não andaria pelos restaurantes confinados do lado de lá da fronteira ou a banquetear-se nos galinheiros das aldeolas. Por isso, creio que possa ser uma lontra e que os “avistadores” devem ser encaminhados para uma consulta óptica ou, simplesmente, com direito a quatro ingressos graciosos num jardim zoológico.

Sem comentários:

Enviar um comentário