quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

A CULPA DOS INOCENTES

Quero dizer que não tenho clube de futebol de coração, nem me manifesto sobre estas coisas da bola. Porém, com uma recente decisão do Conselho de Disciplina da FPF, verifico que nada é como dantes, nem o quartel general em Abrantes!

Num dos últimos jogos de futebol, determinado jogador do SCP foi (pelos vistos e considerados) mal castigado com um cartão amarelo. O árbitro do encontro veio a considerar que errou, pois não houve falta a que se aplicasse tal penalidade. Subiu o caso ao dito Conselho de Disciplina, agora liderado por uma licenciada em Direito e deputada do PS, Cláudia Santos, a considerar que prevalece a decisão do árbitro no jogo.

Os seja, para que serve o CD? E o que está a senhora a fazer ali?

Em Direito parece existir qualquer coisa como a assunção da culpa por terceiros, a qual pode evitar que um réu seja condenado injustamente. Pois houve alguém que assumiu a culpa e não houve "crime", mas para esta senhora licenciada em Direito, a culpa continua a ser do inocente.

Duas questões:

como se faz a nomeação de uma pessoa politicamente arregimentada para um cargo destes?

quem é que beneficia com esta decisão?

E uma última questão:

A Justiça em Portugal inclinou o barco para um dos lados. De tanta inclinação, quer cá dentro quer lá fora, o barco vai fartar-se de meter água. A separação dos dois poderes, tanto pretendida e conseguida na Revolução Liberal  vintista, está a esfumar-se. O Político abre a bocarra para engolir o Judicial.

Será que o tal covid, em vez de descer, sobe para cima?

Só me resta uma consolação - a culpa não é minha. Ou será?!

2 comentários:

  1. A Merítissima juíz , Claudia Santos ,ignora talvez o significado da imagem que simboliza a justiça .
    A venda é um símbolo de imparcialidade e significa que ela não faz distinção entre aqueles que estão sendo julgados , a balança indica equilíbrio e ponderação na hora de pesar, lado a lado, os argumentos...
    A espada , parece ser o único que a Meritíssima reconhece pois esta representa a força da justiça e a imposição desta aos julgados . Ora a Meritíssima deve ter visto , analisado e por " algo superior " deve ter deixado pender o prato da balança para o lado que a alguém dava mais jeito .
    De justiça esta decisão é dúbia já de compadrio ?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo

      Suponho que esta senhora, como jurista, tenha as habilitações próprias para o cargo, sem necessitar das aldrabices que o País exportou para a Europa, noutro caso.
      Disse suponho como podia dizer quase tenho a certeza, porque a FPF é mais rigorosa.
      Quanto à Justiça, para mim está acima de tudo, independentemente de alguns coxos que estão encarregados de a exercer.
      E espero - e lutarei se for preciso com as armas da Democracia - para que continue independente, porque sei que há Juízes e Magistrados que prezam e praticam essa independência.

      Eliminar