quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

TASK FORCE

Estarão os leitores deste espaço fartinhos de ouvir falar da Task Force, principalmente depois que a pandemia trouxe a necessidade dessas criações.

Mesmo depois de os ingleses deixarem de pertencer à UE, por saírem pelo próprio pé - e parece-me que com a ajuda de muletas - a língua veio para ficar. Não seria mais entendível  (reparem que nem utilizei cognoscível) para o Zé Povo o termo "Grupo de Trabalho"?

Com a profusão das Task's Force, com a mais recente anunciada pela Sra. Von der Leyen, com vista a acelerar a produção de vacinas contra a Codiv 19, seria natural, pelo menos cá dentro, que tivessem outra forma de designação. Talvez se evitasse tanto disparate nas forças dessa tarefa e demissões que atrasam e não adiantam.

Pelo que li, "task force" é um termo que teve origem na Marinha dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. Talvez, por isso, muitas das "task's" metam tanta água. Ou vinho, se atentarmos na fonética do português corrente quando lê Tasca em vez de Task.


2 comentários:

  1. Se a força da tasca estivesse a tratar da vacinação do povo não haveria falta de produto ( leia-se vacina ) pois como diz o já famoso " luís de Souto Maior " o bicho mata-se com agua ardente da forte e essa não falta nas tascas .
    Para uma Task Force ( marinha ) nada melhor que um vice-almirante ( Henrique Gouveia e Melo ) como coordenador e timoneiro pois parece que o seu antecessor estava a meter água .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tirada, amigo, o que prova que entrou depressa no espírito do tema em apreço. E, ainda por cima, com o seu humor habitual, que muito aprecio.
      Espero um bom trabalho do almirante, desde que não meta nisto os submarinos (porque já há muitos metidos na coisa), dado que a disciplina militar ainda é das que podem ser consideradas as mais fiáveis.
      O Luís de Souto Maior, com a "receita" do avô, colhida em outra pandemia, veio em abono do produto nacional, genuíno, o qual não se compara com falsas vacinas que são noticiadas como postas à venda com água das ribeiras ou das fontes de chafurdo.

      Eliminar