domingo, 28 de novembro de 2021

SÃO TODOS UNS SANTINHOS

O que se passou ontem no Estádio do Jamor vem classificar Portugal "abaixo de cão" no que toca ao desporto, em particular o futebol. Ninguém saiu bem na triste fotografia, porque todos se mexeram para que ela ficasse tremida. Os únicos que se portaram à altura das circunstâncias e das imposições parvas da Liga, foram os jogadores do Belenenses SAD.

Embora não coubesse ao SL Benfica outra coisa que não fosse comparecer em jogo, jogar naquelas condições - em que uma equipa de futebol de campo jogava contra outra de futebol de salão - não lhes impunha o denodo que puseram no desafio, somando aquele número de golos e festejando-os, à excepção de um jogador estrangeiro que se negou aos festejos do seu.

Como este é o País dos impunes, dos passa-culpas, da irresponsabilidade, não podia ficar o futebol (ultimamente sobre inquérito policial em clubes grandes), sem este "troféu" de ignomínia. Na próxima jornada já ninguém se lembra disto e os responsáveis continuarão no mesmo sítio para mais irresponsabilidades próximas, porque também ninguém se preocupa com a imagem que faz passar para fora das fronteiras.

Reparem bem. Os responsáveis por esta negridão desportiva irão passar pelos media - televisão, jornais e internet - como santinhos. Olhai para o alto da cabeça de cada um quando estiverem a falar e reparem naquela aureolada coroa, ícone da santidade.

4 comentários:

  1. Esta triste e lamentável imagem que passámos às gerações futuras, as mesmas que queremos educar com valores altruistas através do desporto como actividade de grupo, como um objectivo de grupo, deve-se à falta de cultura desportiva que grassa nos nossos " campos".
    Numa sociedade civilizada, o jogo a realizar-se deveria ser com o mesmo número de jogadores de cada lado. O SLB deveria ter entrado em campo apenas com 9 jogadores e lutar de igual para igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que o Benfica jogasse com o mesmo número de jogadores, estava em vantagem, porque não alinhava com dois guarda-redes e jogadores da segunda linha, com um banco totalmente vazio.
      Todos têm culpa: Liga, tutela desportiva, direcção dos dois clubes e até a FPF. Como disse, apenas tiveram honestidade desportiva os jogadores do Belenenses, porque o Benfica aproveitou para fazer golos que devia ter feito em outras ocasiões. Se não houvesse a desistência de um jogar azul e outro tivesse caído em campo, o Benfica e o seu treinador tirariam a barriga de misérias, somando a maior vitória mundial de todos os tempos.
      Há algum tempo não vinha a este blog. É tal a indignação que o fiz desta vez e suponho que ficarei quite se os responsáveis assumirem verdadeiramente as suas responsabilidades, demitindo-se (o que não acredito) ou sendo demitidos (o que acredito menos).

      Eliminar
    2. Se nunca leram os regulamentos da liga, aconselho os artigos 37º, 40º e 41º, antes de fazerem acusações patéticas.

      Eliminar
  2. Agradeço as indicações, Carlos Fernandes, mas não retiro uma vírgula ao que disse. Se os regulamentos permitem este aleijão, alterem-se os regulamentos.
    Quanto às "acusações patéticas", ficam à livre interpretação de quem as lê.

    ResponderEliminar